Submissão de Trabalhos

Resumos (PRAZO PARA SUBMISSÃO  DE TRABALHOS PRORROGADO ATÉ O DIA 7 DE JUNHO AS 18H)

Os resumos deverão ser submetidos na forma escrita e na forma de vídeo até as 18h do dia 07 de junho de 2021, conforme descrito abaixo e poderão ser apresentados na forma de vídeos gravados (disponível na página do evento) ou apresentações virtuais em tempo real (10 resumos previamente selecionados). Somente serão aceitos resumos de projetos de pesquisa concluídos entre os anos 2019-2021 devendo conter: título, autores, filiações, introdução, material e métodos, resultados e conclusões, conforme especificado abaixo. Os resumos poderão ser escritos em português, e serem elaborados no editor de textos Word for Windows versão 6.0 ou superior. Os arquivos deverão possuir extensão “doc”.

Importante: Para submissão dos trabalhos, você deverá entrar no AMBIENTE DO PARTICIPANTE e acessar "Meus trabalhos" 

A elaboração dos resumos deverão seguir as seguintes orientações:
1. Título: em letras maiúsculas, fonte Times New Roman, tamanho 12, destacado em negrito.
2. Autor(es):  em letras maiúsculas fonte Times New Roman, tamanho 11 (sobrenome, iniciais do nome), separados por ponto e vírgula, com um espaço entre as iniciais e indicação da(s) instituição(ões) a que pertence(m) e localidade (identificadas por números). Identificar o apresentador com um asterisco ao lado da última inicial do nome.
3. Filiações: fonte Times New Roman, letras minúsculas, tamanho 11. Listar o nome da instituição, cidade e país. Deve constar o endereço eletrônico do primeiro autor do trabalho.
4. Corpo do Resumo: fonte Times New Roman 11, alinhamento justificado, espaçamento simples, contendo no máximo 300 palavras (excluindo título e autores) e apresentar os seguintes itens: introdução, material e métodos, resultados e conclusões.
5. Palavras-chave: o trabalho deverá apresentar no mínimo 3 e no máximo 6 palavras-chave separadas por ponto e vírgula fonte Times New Roman, tamanho 11.
6. Formato: fonte Times New Roman, tamanho 11, alinhamento justificado.

Revisão e aceite de Resumos:
- Os trabalhos serão submetidos a um processo de revisão por um Comitê Científico.
- Os autores serão informados até o dia 10 de junho de 2021 sobre o aceite do trabalho submetido ou a necessidade de correção. O prazo para ressubmissão via sistema online será 20 de junho de 2021.

Vídeo

Grave seu vídeo de sua apresentação em Powerpoint usando o software gratuito Loom (https://www.loom.com). Faça uma gravação em tempo máximo de 5 minutos. Os vídeos, após avaliação da Comissão Organizadora estarão disponíveis na página do evento. Caso necessário veja o tutorial para a gravação.

Ver tutorial para gravação de vídeo.


Sua dissertação/tese em três minutos

Serão selecionados pela Comissão Científica 10 trabalhos a serem apresentados na forma de comunicação oral. Serão aceitos somente projetos em andamento, não defendido ou não publicado. Os trabalhos selecionados serão apresentados no tempo máximo de 3 minutos com 2 minutos para perguntas e a apresentação deve ter apenas 3 slides:
  1º slide: título, filiação e orientação;
  2º slide: resumo gráfico (graphical abstract);
  3º slide: considerações/conclusões.
O resumo escrito deverá ser elaborado conforme orientações anteriores e enviado juntamente com o resumo gráfico em um único arquivo.

Destaque científico

As 3 melhores apresentações de cada categoria (apresentação oral, sua dissertação/tese em 3 minutos e apresentação em vídeo) receberão um certificado de menção honrosa como destaque científico.

Anais do Evento

Todos os resumos aprovados serão publicados nos anais do Evento (suplemento da Revista Brasileira de Fisiologia do Exercício, edição número 4/2021).